Deus é amor e nos chama a amar também

Amor = é algo que cresce por causa da convivência e laços.

Deus é o próprio amor, então seu amor não foi contruído como tempo, ele sempre nos amou. Esse amor é independente da troca de sentimentos, ele não nos ama somente se amarmos ele, o seu amor é incondicional.

Deus é amor.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:8

Deus é o próprio amor e demonstrou isso entregando o seu filho Jesus por nós.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Deus nos ama independente da nossa situação, o amor de Deus não escolhe por aparência, classe social ou cor. Ele simplesmente nos ama. 

Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno. Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa. Deuteronômio 10:17-18

Imagem de Bianca

Ele nos amou quando ainda éramos pecadores, nos resgatou e agora nos chama também a amar.

A principal evidência do seu amor é Cristo, pois por causa da sua misericórdia, mesmo nós ainda perdidos, ele enviou Cristo, que morreu nossa morte, foi culpado de nossas culpas e ressuscitou nos dando nova vida, uma vida de eternidade ao lado de Deus.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:4-7

Em nós esse amor se manifesta por intermédio do Espírito Santo, que nos impulsiona a amar e faz com que nos sentimos amados.

Imagem de Petra

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:5

Nós vemos em nosso dia a dia que o amor de Deus é grande e sua misericórdia é longânima, porque tropeçamos, somos teimosos, insistimos em errar e deixar Deus em segundo plano, e ele vem com seu amor e nos contrange.

Se pararmos para ver o amor de Deus nos confronta em nossos erros e escolhas precipitadas, nos deixa envergonhados. Pois nos preocupamos tanto com nós mesmos e com a vida terrena, que esquecemos Deus e nossos irmãos, os próximos que temos que amar.

Vivemos um tempo em que se fala muito em amor, mas nada vemos dele em nosso meio, o que enxergamos é o individualismo, a luta por riqueza e o descaso com o próximo.

Imagem de RENE RAUSCHENBERGER

Apesar de nossos erros, apesar de muitas vezes esquecermos de Deus em nossas vidas, ele diz: Eu não te esqueço porque eu te amo.

Apesar de não sermos capacitados ele diz: Eu te capacito, porque eu te amo.

Apesar de sermos simples, ele diz: Eu te honro, porque eu te amo.

Deus é justo, e pelos nossos erros vamos sofrer as consequências, mas Ele é amor. E seu amor é perdoador, e ele nos perdoa quando realmente nos esforçamos para mudar.

As pessoas podem te julgar e te apontar, mas o único que conhece seu coração quebrantado é Deus e ele diz: Filho, eu te amo.

Comentários

Postagens mais visitadas