Jesus: nossa referência perfeita

Imagem de fdsfe67854 por Pixabay 

Sendo seres humanos, muitas vezes criamos expectativas e temos como referência pessoas que fazem parte de nossas vidas de alguma forma.

Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo. 1Coríntios 11:1

Paulo, depois de ter se tornado seguidor de Jesus, com certeza foi uma grande referência para os outros quando se tratava da Igreja, e por isso disse para que o imitassem, pois ele também imitava alguém, Jesus. Mas mesmo Paulo poderia decepcionar as pessoas, pois era humano.

Jesus: nossa referência

Para o cristão conseguir chegar vitorioso ao final dessa caminhada com Jesus, é necessário ter Ele como a maior referência.

Referência quer dizer ter um modelo, algo a ser copiado, e o cristão deve ter Cristo como modelo de vida a ser seguido.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:29

Nesse versículo lemos que o próprio Jesus sugere que os que querem descanso para sua alma, devem seguir seus ensinamentos e aprender com ele.

E para que realmente possamos seguir os ensinamentos de Jesus e o seu modo de vida, é necessário levar o seu jugo, que é leve. Não é um fardo pesado como o do mundo, não nos aprisiona, pois crer em Jesus nos liberta da culpa dos pecados.

Jesus nos convida a sermos mansos e humildes, e por várias vezes em seus ensinamentos, insiste em dizer que era necessário amar os inimigos e dar a outra face.

Além de falar e ensinar, Jesus nos deixou o exemplo prático, lavando os pés dos discípulos, incluindo aquele que ele sabia que ia traí-lo e também o exemplo da mansidão, quando xingado e açoitado dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

Hoje, Jesus continua sendo o mesmo, e ele não nos abandona nem deixou de ser um exemplo para nós. Além de ser exemplo, ele é o único que verdadeiramente não nos decepciona e nem decepcionará, porque ele é o único perfeito.

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Por isso, deixemos de lado as coisas que vemos de errado nos outros. Coisas essas que usamos como motivo para deixar de ir na igreja, achando que é perda de tempo. Pois esses acontecimentos comprometem a nossa fé, nos fazem ficar longe de Jesus, pois deixamos de ler a Bíblia, de orar e até mesmo de crer em Jesus e na sua morte e ressurreição.

Sabemos que tem coisas erradas dentro da igreja, nem todo mundo faz tudo certo lá, mas nós também não fazemos. Precisamos olhar para nós mesmos e para Jesus, e assim buscar NELE o que precisamos melhorar, e não nas outras pessoas. Só ele é o exemplo perfeito e é motivo mais que suficiente para não abandonarmos nossa fé.

Comentários

Postagens mais visitadas