De Repente Crente: Filme que mostra a importância da Igreja, com muitas risadas
Hoje decidi assistir o novo filme do Feliz7Play e sinceramente, que filme legal! Ele é muito engraçado e fantasioso, porém nos faz refletir sobre a importância da Igreja na sociedade. Acho que esse foi o ponto mais tocante.
Existem muitos filmes com temas cristãos onde a vida do protagonista é mudada, mas esse filme não traz isso, apesar de ele mudar também, principalmente de opinião.
O filme mostra o protagonista, que era extremamente preconceituoso com cristãos e que tinha uma imagem fabricada na sua mente de que cristãos se vestiam de determinada maneira, se faziam de santinhos, mas eram todos errados na vida.
Esse preconceito era por causa de uma decepção amorosa de muitos anos atrás, só que acontece uma coisa inesperada, um evento fantasioso que o faz acordar tendo se transformado naquilo que mais odiava: crente.
Só que não crente porque acreditava, e sim na imagem que ele tinha dos crentes. De que eles se vestiam de forma brega, cabelinho lambido, óculos quebrado e claro, com a Bíblia na mão.
E a Bíblia não largava ele de forma alguma, não tinha como ele se desfazer desse visual. Então ele decidiu que ia ir na Igreja, já que não tinha nenhum lugar que queria ajudar ele.
Então ele foi na Igreja, e começou conversar com um homem sobre as pessoas dali serem erradas, enfim... e esse homem começou concordando com ele, até que ele conta outras coisas sobre aquelas pessoas, e nisso o protagonista já tem seu pensamento um pouco transformado, entendendo que a Igreja fazia diferença na vida de quem estava ali e também de quem não estava.
Só que acaba que ele tinha feito um trabalho que mandava fechar aquela igreja, e ele foi atrás de ajudar. Nisso ele tinha que levar um documento até um ferro velho, e sabe quem trabalhava lá? A decepcionadora dele de uns anos atrás!
E que moça linda, um amor, a Susan, interpretada pela Gabi Honorato (realmente, não tem como não amar essa personagem!) e nisso ele fica muito feliz de finalmente a Bíblia ter ajudado ele.
Mas quando ela o reconhece como sendo aquele Théo do passado, acaba tendo um mal entendido de que ele estaria ali de propósito para enganar as pessoas da igreja.
Depois de dias, ele pensa em um plano para conseguir o terreno da igreja, e na conversa com as pessoas que doariam o terreno, eles testam se o Deus da Bíblia que não largava dele realmente podia ajudar naquela história.
Também tem uma história de amor muito legal e fácil de gostar. Uma coisa que fiz e que recomendo, é ver na velocidade 1,25 lá no YouTube, fica mais rápido e melhor porque acostumamos ver coisas de outros países e quando vemos filmes do Brasil os diálogos parecem muito demorados. Você também tem essa sensação?
Onde assistir?
No YouTube ou no site Feliz7Play. Vou deixar o filme completo abaixo também:
Muito legal. parabéns
ResponderExcluirObrigada! :) Peço perdão pela demora em responder, simplesmente eu me esqueci de entrar na seção de comentários aguardando moderação heheh
ExcluirMuito legal e lindo 😍
ResponderExcluirQue bom que gostou :)
ExcluirFilme adventista!!! Sou adventista e vi sem querer! 😃 Show
ResponderExcluirViu e depois descobriu hehehe acontece
ExcluirTop!!!
ResponderExcluir