Você pode encontrar um propósito de vida em Jesus

Recentemente eu comecei a matéria de Teontologia no curso de Teologia e essa matéria é sobre Deus. 

Um dos assuntos é sobre a revelação de Deus ao homem. Parece que isso nada tem a ver com a proposta desse post, mas para mim faz todo sentido.

Vou citar algo do livro de estudo para você possa entender:

O homem é tão pequeno diante da glória de Deus, que não é capaz de raciocinar sobre o Criador se não houvesse a iniciativa de Deus em depositar no mesmo uma centelha de fé. Deus deu-se a conhecer ao homem, a fim de direcioná-lo ao objetivo central ao que fora criado: conhecê-Lo, amá-Lo e adorá-Lo. (Teontologia Refidim, 3ª edição, p.30).

Nesse texto podemos entender que mesmo as pessoas que buscam conhecer a Deus, só fazem isso porque Deus se comunicou com ela primeiro. E existem dois tipos de revelação de Deus, a Revelação Geral e a Revelação Especial.

Revelação Geral:

Como Deus se revela à humanidade, como na criação, em que por meio da natureza e história, Deus revela seu poder, criatividade e sabedoria.

Revelação Especial:

Vem pelas Escrituras e pelo Verbo Vivo, que é Jesus. Jesus revelou o Pai.

Para você entender melhor o a ligação que eu fiz disso com o propósito de vida em Jesus, vou citar outra parte do livro de Teontologia:

[...] o Logos Encarnado, isto é, Cristo, revelou o Pai, sua natureza, seu amor, e o que espera da humanidade. O homem, portanto, que andava em estado de "desbussolamento existencial", desorientado e confuso quanto ao real significado da vida, pode, mediante o "descortinar" da graça divida, render-se aos pés de Cristo, e seguir firme com a certeza de que o sentido da vida humana consiste em amar e servir ao Seu Criador que se revela a fim de relacionar-se conosco [...] (Teontolofia Redifim, 3ª edição, p.32).

Essa citação consegue explicar como uma pessoa que estava perdida, sem motivos para viver, sem sonhos ou qualquer outro propósito, pode se tornar alguém feliz.

Isso é o que aconteceu comigo. Na minha infância e adolescência eu era muito sonhadora, realmente acreditava que tinha um futuro, mas sempre tive problemas para me relacionar com outras pessoas, e com o passar do tempo, sem que eu percebesse, não tinha mais vontade de viver, não via esperança, não tinha sonhos e acreditava que nem minha família me amava. Hoje vejo o quanto meus pensamentos eram absurdos.

Eu participava da Igreja, frequentemente estava lá, mas era o lugar que eu mais odiava ir. Na verdade, não tinha nenhum lugar para o qual eu quisesse ir.

Durante esse tempo que estive na Igreja, tudo o que eu ouvia era motivo para me culpar. Talvez você pense como as pessoas do capítulo 4 de Quanto Ele nos encontra, em que diziam que a Igreja só serviu para gerar traumas na vida delas. E eu acredito que acontecia algo parecido comigo também, porque não sabia a verdade sobre Jesus.

Isso se estendeu até 2021, quando eu comecei estudar Teologia. Buscar conhecer a Deus mudou completamente a minha vida, porque o que antes era motivo de culpa, agora se tornou motivo de gratidão.

Gratidão pela graça imerecida. Se você entender que Jesus te ama, te aceita e te perdoa a ponto de ter se dado como expiação pelos seus pecados, não existe mais motivos para sentir culpa, porque Ele já pagou o preço por isso.

Não estou dizendo com isso que uma pessoa criminosa não deve ser punida. E sim estou escrevendo sobre as culpas que carregamos que já nos arrependemos e aquelas culpas que nada tem a ver conosco, como coisas que outras pessoas nos fizeram e carregamos o peso de guardar rancor e não perdoá-las. Todas essas coisas devem ser colocadas em nossas orações, para que o Pai nos ajude a seguir em frente sem o peso dessas culpas.

Como eu já disse nesse post, o propósito pelo qual existimos é conhecer, amar e adorar à Deus. E isso e possível em todas as áreas da vida.

Quando eu entendi o que Jesus fez e que Ele continua aqui me amando, consolando, ajudando... por mais que os dias tristes venham, eu consigo me levantar, porque sei que não fui feita para viver triste e muito menos desistir dessa vida, que é para conhecer, amar e adorar à Ele.

Antes eu achava que não era amada, agora eu sei o que sou.

Antes eu achava que não havia esperança para mim, agora eu sei o que me espera.

Antes eu me achava inútil, mesmo no meu trabalho, agora eu sei que meu trabalho também serve para glorificar o nome Dele.

Se você também se sente como eu me sentia, você pode encontrar em Jesus um propósito para sua vida. Estude a Bíblia, ore, peça à Jesus que te dê sabedoria e fé, porque a fé é necessária para que a Bíblia não seja apenas um livro, mas a Palavra de Deus, que é o que pode mudar a sua vida.

Espero que esse post tenha te ajudado e que você seja encontrado por esse Deus, que te chama a conhecê-Lo.

Comentários

Postagens mais visitadas