Imari Tones: Banda que une Jesus, Heavy Metal e Samurais
Eu estou realmente muito animada para esse post, pois vou escrever sobre uma das bandas que mais gosto. Eu não me lembro exatamente quando os conheci, porém foi esse ano.
Eu fico muito feliz que no Brasil tem muitas pessoas que gostam dessa banda também, e principalmente tem muitos brasileiros que gostam de rock e outras variações do estilo.
Ultimamente tem muita gente falando sobre a dificuldade que é achar música cristã diferente do estilo congregacional. E de fato é, porém o rock é uma excessão, porque tem muitas bandas de rock cristão no Brasil e no mundo.
Porém o Imari Tones é diferente de todas elas. Primeiro porque é uma banda de metal e porque o espírito samurai está presente na estética e nas músicas. Além de ser uma banda japonesa, então estão em um país onde a maioria das pessoas são budistas ou não acreditam em nada.
Eu sempre gostei de várias coisas do Japão, quando criança era apaixonada por Puffy (e ainda sou 💓), animes, séries e roupas. Porém eu, como cristã e fã de rock, ainda não conhecia essa banda, apesar de ela existir há muito tempo.
Então esse ano eu os conheci, e demorei para fazer um post aqui sobre eles, porém acredito que foi até melhor porque agora tem mais coisas para escrever.
Imari Tones é uma banda japonesa de metal cristão, e apesar dos últimos álbuns terem um estilo metal bem anos 80, os álbuns anteriores tem outros estilos e são tão legais quanto.
Apesar de gostar desse estilo de metal, não gostei desde a primeira vez que ouvi, parecia que todas as músicas eram iguais. E é assim com todas as bandas que conheço e gosto. 😂 Então sofro de uma coisa chamada: cada vez que eu escutar um álbum, descobrir uma música nova que não gostava.
Essa banda existe desde 2004, porém o vocalista Tone na verdade começou a fazer suas músicas sem querer mostrar para ninguém em 1998. No início, não era uma banda cristã, porém o Tone encontrou Jesus e desde então ele decidiu que faria músicas para Ele.
E uma parte que amo é o nome da banda, Imari, pois é o nome da esposa do vocalista, que é também baixista da banda atualmente. Tem uma história fantástica por trás disso, de como eles se conheceram, enfim... A banda antes tinha outros membros, e ela tocava em outra banda. Hoje em dia os integrantes são o Tone (vocal/guitarra), Marie (baixo) e Shinryu (bateria).
Algo que eu também amo nessa banda é o site deles, que facilita muito a vida de pessoas como eu, que gostam de ler sobre a banda, ver as traduções das músicas e qualquer coisa que eles possam ter feito. Muitas bandas não fazem isso, e o Imari Tones faz, então acho isso muito bom!
Vou mostrar algumas músicas e clipes. Talvez você que veio aqui não goste de metal, mas se gostar um pouquinho já é o suficiente para ouvir e possivelmente gostar e virar fã como eu.
Comentários
Postar um comentário