A paz que tanto procura só pode ser encontrada em Jesus
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." - João 14:27
O ano 2024 já começou, e no final de 2023 vimos novamente o que acontece todos os anos: A procura por objetos, mantras, comidas, "orações", roupas e outras superstições que dizem poder fazer o novo ano ser melhor, com paz, amor, harmonia, felicidade...
Não tem nada de errado em usar algo para simbolizar uma coisa que queremos, porém à partir do momento que damos poder à essa coisa ou costume, estamos fazendo algo inútil.
Não existe absolutamente nada que você possa fazer ou usar que vá te trazer paz nesse novo ano que começou. Todos os cristãos deveriam saber disso, porém cada vez mais se vê pessoas colocando poder em coisas que não o tem. E se você continuar, logo estará novamente em dezembro em busca de uma roupa branca, de ir na praia pular ondinhas ou comer algo "especial" que vai te mandar para frente e não para trás.
Depois de ler os parágrafos anteriores, talvez você esteja pensando em quantas vezes já fez algo assim. E é totalmente comum que façamos, porque estamos desde sempre sendo borbardeados com essas culturas. Só que precisamos, como cristãos, saber que nada disso tem poder de trazer paz, amor, prosperidade ou qualquer outra coisa.
Ao contrário da paz que o mundo oferece, a paz de Jesus traz cura para o coração perturbado. Vivendo no mundo, sabemos que o mal vai continuar existindo nesse ano. Coisas ruins vão acontecer, pessoas vão nos decepcionar, nosso amor nem sempre será correspondido e provavelmente não ganharemos tanto dinheiro quanto gostaríamos... mas nada disso pode tirar a paz que Jesus oferece.
Tem um versículo em Eclesiastes que acho muito bom:
"Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração." - Eclesiastes 5:20
Eu simplesmente amo esse versículo porque lembra de quantos anos eu passei me preocupando com a minha vida e com o final dela, sendo que eu tenho um Deus que cuida de mim.
Muitos cristãos sabem disso, porém estamos tão acostumados com a nossa pequenez que colocamos Jesus dessa forma também, nos inspirando em religiões e colocando Ele como um amuleto, algo para orar, pedir coisas e depois deixar em algum canto.
Só que Jesus é o Deus Vivo, poderoso e presente em nossas vidas. Sabendo disso é impossível pedir ou esperar paz de coisas ou costumes do primeiro dia do ano. Uma vida de paz, amor e esperança não existe fora de Jesus, porque Ele á fonte de tudo o que é bom!
Que nesse ano, você procure conhecê-Lo, estudar sua Palavra e verdadeiramente ter a paz que tanto procura. 🤎
Comentários
Postar um comentário