Desobediência, falta de fé, respostas, cura...
Recentemente, você que me acompanha no blog, seja aqui ou nas redes sociais, deve ter notado minha ausência. Isso aconteceu por vários motivos. O primeiro deles começou quando eu percebi que precisava ganhar mais dinheiro... Sim, o motivo inicial do meu afastamento foi esse.
Tendo isso em mente, lá fui eu separar tudo o que eu poderia vender, atualizar todos os lugares em que poderia conseguir trabalho e também tentar novamente ser aprovada para colocar anúncios aqui no blog.
Todas essas coisas levaram muito tempo e em relação aos anúncios, no fundo eu sabia que não seria aprovada (e nem queria, já que eu filtrei muito qualquer tipo de anúncio que seria incompatível) porque sentia que seria incoveniente para vocês.
Mas mesmo sabendo disso tudo, ainda me apoiava à ideia de "eu também preciso ganhar dinheiro", "não posso continuar vivendo apenas com o que recebo como babá", "todo mundo trabalha em algo e eu pareço não ter futuro" e outras ideias sobre o julgamento dos outros (que só devem existir na minha cabeça, os outros provavelmente nem pensam isso)...
Até que um dia, enquanto tomava café, veio em minha mente: "Aquilo que você quer, não vai acontecer." (Será uma resposta? 😨).
Então depois de algumas horas, recebi a reprovação do site, mesmo com todo o trabalho que tive para arrumá-lo segundo as regras. Ou seja, me afastei do meu trabalho para Jesus na tentativa de trabalhar para um site que me pagaria migalhas.
Não apenas desobedeci a Deus, que havia me dado criatividade para serví-lo, como também foi uma tremenda falta de fé. Pois o mesmo Deus que não deixou faltar nada desde 2021, em que deixei de trabalhar com moda, certamente iria suprir todas as necessidades e iria realizar meus sonhos, se eu pedisse com fé e confiasse Nele.
Só que os problemas não pararam aqui, pois com o trabalho todo que tive, acabei ficando doente. Começou com uma sinusite, que era algo frequente por ter alergia à algumas coisas, mas como sempre passava, não procurei ajuda médica, até que piorou...
Infectou todo o resto da parte respiratória. Fiquei extremamente cansada, com dores, mas mesmo assim não fui no médico imediatamente. Quando fui, foi me receitado um remédio que não resolveu o problema, mas era o que tinha até eu ser atendida por outro médico e fazer os exames.
Nesse tempo doente fiquei dias sem dormir, cheguei a orar para Deus me levar, mas aí lembrava do meu marido, dos meus familiares e também de que eu não serviria a Jesus se morresse... lembrava do Salmo 115:17:
"Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio".
e também do Salmo 88:11-12:
"Será que o teu amor é anunciado no túmulo e a tua fidelidade no Abismo da Morte? Acaso são conhecidas as tuas maravilhas na região das trevas e os teus feitos de justiça na terra do esquecimento?"
Então percebia não ter cabimento a minha oração, e sim a de que Ele me curasse se assim quisesse.
Quando fui no médico novamente, foi pedido alguns exames de sangue, raio-x e também receitado outro medicamento, que eu orei para que fizesse o efeito esperado, pois demorei tanto para tomá-lo, que achava que poderia não funcionar e eu ter realmente que ir para o hospital.
Tive que fazer vários exames, pois estava tão ruim, podia ser pneumonia, tuberculose ou qualquer outra doença respiratória.
Depois de tomar o primeiro medicamento, eu fui fazer o exame de raio-x do pulmão, que estava bem barulhento. Orei tanto para que ele estivesse limpo, masmo que os sintomas aparentassem o contrário. E foi uma extrema felicidade quando eu peguei o resultado desse exame... e sim, estava limpo, a ponto de precisar ter outros sintomas para caracterizar alguma doença ali.
Os outros exames de sangue deram todos alterados para algum processo infeccioso, afinal, eu estava realmente doente. Mas o que importa é que o remédio estava fazendo efeito e eu estava melhorando. Melhorando até eu chegar aqui para poder escrever esse texto para vocês dizendo que tudo ocorreu conforme tinha que ser.
Claro que não foi tão fácil como está escrito. Prometi a Deus que faria o meu trabalho proposto de forma intencional para Ele, e que iria corajosamente em uma viagem que estava marcada para o final do mês passado (pois era a minha maior preocupação na época).
Deus nos protegeu em toda a viagem e eu voltei de lá me sentindo melhor, não apenas fisicamente mas também sabendo que Ele ouve as nossas orações. Mesmo tendo sido desobediente, Deus jamais deixou de me amar e de me ajudar.
Essa falta de fé que eu tive pode estar acontecendo com você também. Por isso decidi escrever esse relato e te encorajar a confiar Nele, pois só Ele sabe o que é melhor para nós.
Comentários
Postar um comentário