Tudo que façamos seja para a glória de Deus


Olá, pessoal! A paz do Senhor Jesus esteja com vocês! Mais um ano que começou, e fica aquela pergunta: o que fez ano passado? Será que não poderia ter feito diferente? Onde falhei?

Mas agora te convido a pensar também no que você fez de bom ano passado... Se eu pensar apenas nas coisas que não fiz, também estarei me sentindo no fundo do poço, pois eu pensei que conseguiria chegar na meta de peso, pensei que teria livro novo publicado, que iria me mudar... enfim... pensei tantas coisas que queria, mas que não aconteceram.

Mas e o que eu fiz? Publiquei um livro, me aproximei mais de Jesus, comecei fazer vídeos, depois comecei fazer lives compartilhando os meus estudos bíblicos, fiz muitos amigos legais, li muitos livros e histórias que nunca poderia imaginar que existiriam, conheci músicas e bandas novas.

Essas coisas são vistas como pequenas, mas para alguém significa muito. O estudo bíblico que faço pode exclarecer as dúvidas que uma pessoa tem sobre Jesus, os livros que leio são as obras que elas querem que sejam lidas, a música que ouço é o sonho realizado de alguém.

E o principal: as boas novas foram anunciadas por meio das coisas que fiz ano passado, por mais que possa não signicar grande coisa para outros.


Recentemente li uma passagem no capítulo 12 de Romanos, que serve muito para entendermos que cada pessoa tem um dom, um talento, e que é inútil tentar fazer tudo.

Vou colocar o capítulo todo aqui para que você possa refletir sobre ele:

1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

3 Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

4 Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,

5 assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

6 Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.

7 Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;

8 se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

9 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

11 Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.

12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

13 Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.

14 Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.

15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.

16 Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

17 Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

18 Façam todo o possível para viver em paz com todos.

19 Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

20 Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".

21 Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Que esse capítulo tenha te ajudado a entender para o que viemos e que tudo que fazemos precisa ser para a glória de Deus, inclusive nosso trabalho, igreja e também vida social.

"Faça o possível para viver em paz com todos", essa é a frase que devemos ter em mente todos os dias nesse ano de 2025 e em todos os outros, porque essa é a vontade de Deus para nós. 

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." Jo 13:34

Comentários

Postagens mais visitadas